22 comentários:

Fii a 13 de Outubro de 2010 às 18:58
Já sabes a minha opinião... Acho que não devias emagrecer, pelo menos não demasiado. Sei que há algum tempo que pensas nisso, sei que uma das razões é o ballet, que é muito exigente nesse aspecto. Mas eu acho que és magra! Além disso és alta. De qualquer forma, sabes que eu estou aqui quando precisares. <3
Ynnêz a 14 de Outubro de 2010 às 14:13
Muitíssimo obrigada pela a tua opinião minha Fii :') Ajudaste-me sempre quando precisei. <3
Susan a 13 de Outubro de 2010 às 19:56
Acho que não deves ter muita atenção a isso, tenta simplesmente em ter uma alimentação equilibrada e saudável para seres feliz porque a realidade é que se não tivermos saúde não podemos fazer aquilo que mais gostamos.
Beijinhos.

p.s- Desculpa a invasão :)
Ynnêz a 14 de Outubro de 2010 às 14:15
Olá Susan, tens toda a razão do mundo. A saúde é a primeira coisa.
Agradeço-te imenso pelo comentário e pela a tua opinião :)
Beijinhos
Sássára a 13 de Outubro de 2010 às 20:03
Okay, eu digo-te já o que acho. A verdade é que meço 1,57cm e peso 56kg. Ou seja, se te achas gorda, então ainda não olhaste para mim. Mas não é por causa disso que desisto dos meus sonhos. Há dois anos atrás, tornei-me MESMO um palito por causa do ballet. Ia para o ginásio todos os dias e treinava em todas as horas vagas que tinha. Mesmo assim, só tive 68% no exame da Royal. No ano passado, tive vários precalços: comecei a tomar a pilula e engordei 4kg. Depois, não conseguia perder o peso. Perdi a força abdominal e tudo mais, já com o exame à porta. Não me enfiei em dietas, fazia apenas 50 abdominais por dia para voltar a ganhar força. Acredita que não perdi peso, apenas ganhei força e, quando foi o exame, tirei 75%. Epá, imagina uma bailarina SUPER MAGRA, com um corpo espectacular para aquilo, mas que depois a dançar é uma nódoa. Sim, porque no ballet não se pode ter atenção só ao corpo. Há a musicalidade, a dedidação, a leveza, o amor à coisa, a expressividade. Achas que uma rapariga com mais um bocadinho de peso não pode ter isto tudo? A minha professora diz que pode. E ela fez o Conservatório todo e é um palito. Aliás, ela chama-me um exemplo de coragem, porque não somo como as outras. Tenho curvas e orgulho-me delas. Não sou gorda, para uma pessoa normal. Sou gorda, para uma bailarina. No entanto, lá ando. E se calhar até sou melhor do que algumas tábuas que andam por lá. A sério, pára de te preocupar com isso. Para além de que tens de tomar como exemplo Espanha. Lá, no Conservatório de Dança, até as gordas entram, se forem mesmo muito boas. E eu já assisti a isso num Workshop de Dança, o que prova que não deviam ser só as magras a ter as suas oportunidades ;)

Beijo
Ynnêz a 14 de Outubro de 2010 às 14:30
Antes de mais estou muito grata por teres escrevido tudo o que pensavas. Ajudou-me imenso. És realmente um exemplo de coragem. Com tanta preocupação deixei de ficar atenta no ballet (e às outras coisas que mais gostava) e quando me apercebi, não sabia bem os exercicios do ballet e fiquei triste comigo mesma por ter desperdiçado tempo. Desiludi-me por estar preocupada em coisas desnecessárias, e agora tenho que esforçar bastante para compreender o mais rápido possivel os exercicios do ballet. Todas as minhas colegas são mais baixas que eu, sou até mais alta que a minha professora. Sempre fico incomodada quando estou com elas porque o meu corpo não tem nada a ver com o delas, de tal maneira fico intimidada acabando assim sem tomar atençao às explicações da professora. Agora sei, que posso continuar a fazer ballet sem preocupar muito com o meu corpo.
Muito obrigada mais uma vez.

Beijinhos
Sássára a 31 de Outubro de 2010 às 12:12
Ainda bem que pude ajudar : )
Ni a 13 de Outubro de 2010 às 20:43
Olá! Eu acho que não tens de te preocupar muito com isso, pois és alta e também não pesas assim tanto. Eu tive uma colega que uma pessoa olhava para ela e via logo uma bailarina, no entanto, ela não se esforçava minimamente o que não a fez ter boa nota nos exames. Beijinhos****
Jane a 14 de Outubro de 2010 às 15:57
não emagreças mais! acho que estas optima paraa tua altura.

já tinha saudades de vir a este blog.
S a 14 de Outubro de 2010 às 21:53
Acho que isso de ser magra tem muito que se lhe diga, sinceramente com essa altura e peso acho que estas muito bem e uma pessoa para ser bailarina não tem que ser magra, tem que ter o dom, pois que te adianta seres um palito e depois não teres jeito? Nada, o principal é que te sintas bem contigo mesma e que te esforces por ser a melhor, mas sem pensar em dietas e lembra-te ao dançares ganhas massa muscular que pesa bastante, ou seja esses 63.3 são muito subjectivos, pois podes ter uma estrutura ossea pesada (eu tenho por exemplo), podes ter musculos que pesam imenso.
Anónimo a 14 de Outubro de 2010 às 23:27
Eu acho que estas óptima assim! És gulosa e isso é óptimo (:
Tenta não te preocupar com o peso, até porque não há razões para isso! Preocupa-te antes em fazeres o teu melhor enquanto bailarina, o resto são pormenores.
Eu sei o que vales enquanto e não tens motivo algumpara te atormentares.
Um grande beijinho
Anónimo a 14 de Outubro de 2010 às 23:29
*Eu acho que estas óptima assim! És gulosa e isso é óptimo (:
Tenta não te preocupar com o peso, até porque não há razões para isso! Preocupa-te antes em fazeres o teu melhor enquanto bailarina, o resto são pormenores.
Eu sei o que vales e não tens motivo algum para te atormentares.
Um grande beijinho
Ynnêz a 15 de Outubro de 2010 às 22:54
Já começei a ficar mais concentrada nas aulas. E já está a correr tudo bem
Não sei quem estará a falar mas deve ser alguém que me conhece.
Beijinhos
a 16 de Outubro de 2010 às 22:02
és bailarina? *lindo cabeçalho*
beijinhos.
Ynnêz a 17 de Outubro de 2010 às 00:52
Sim sou :)
Muito obrigada, beijinhos
Mariana a 18 de Outubro de 2010 às 23:25
Infelizmente no ballet é mesmo necessário ter o peso e o corpo perfeito se o objectivo é seguir uma carreira como bailarina. Mas para dançar contemporaneo acho que tens o peso ideal :) a minha professora está sempre a dizer que são necessários alguns sacrificios se o nosso objectivo é ser bailarinas profissionais (é o meu caso) mas quanto à nossa estrutura óssea não podemos fazer nada e se o teu corpo não é o "perfeito" para bailarina clássica sempre tens outras vertentes e opções de escolha ;)
Ynnêz a 21 de Outubro de 2010 às 22:06
É verdade Mariana, infelizmente é assim. Ao menos a minha professora diz que tenho pernas boas para a dança. Nunca me disse nada do peso. Mas é claro pretendo ser uma óptima bailarina :)
Ana Margarida a 19 de Novembro de 2010 às 19:43
Desculpa estar a comentar tantas vezes no teu blog, mas descobri-o agora e percebi que tens os mesmos problemas que eu . Eu também ando no ballet, mas ando no grau 5 e muitas vezes já me interroguei sobre a magreza. De facto, uma bailarina quanto mais magra for mas bonita ficará a dançar.
Eu sempre fui elegante, nem muito magra nem muito gorda, e há imensos anos que pratico dança. Comecei por vários estilos e só mais tarde entrei para o ballet. Para mim isso nunca foi um impedimento, nem será. O importante é se te sentes confortável com o teu corpo!
Existem muitas raparigas muito magras e não é por isso que são melhores bailarinas, tudo depende da forma como danças e sentes a música.
Espero que não estejas a apanhar seca com isto mas vim só dar a minha opinião porque eu também te compreendo.
E eu tal como tu também sou muito gulosa ahahah
Ynnêz a 19 de Novembro de 2010 às 22:26
Bem-vinda ao clube ;)
O que interessa é dançar bem, e há grandes bailarinas gordinhas!
Por isso, temos que orgulhar das nossas curvas!
Beijinhos
Ana Margarida a 19 de Novembro de 2010 às 23:06
Concordo plenamente! E ninguém nos intimida ;)
Bejinho !